Giro nas Ruas desta segunda é na Rua Alameda Doutor Muricy

 Giro nas Ruas desta segunda é na Rua Alameda Doutor Muricy

(Foto: reprodução/Google Street View)

José Cândido de Andrade Muricy nasceu em Salvador, capital baiana, no dia 31 de dezembro de 1827. Ele se formou em Medicina em 1852, pela Faculdade de Medicina da Bahia. Teve atuação como vacinador, nomeado pelo governo provincial, com relevantes serviços prestados à população brasileira. Fora da área da saúde, ele se tornou Deputado Provincial em 1864 e 1868.

Na capital paranaense, ele foi provedor da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, em 1866. Trouxe também contribuição à cultura e à história, como um dos fundadores do Museu Paranaense.

Na década de 80, com apenas 16 anos, seu Auxílio Suguimoto abriu o primeiro negócio em parceria com o pai: uma lotérica, localizada na Rua José Loureiro. Pouco tempo depois, ele decidiu ter o próprio empreendimento, mas dessa vez na Alameda Doutor Muricy. Assim começa a história das Lotéricas Muricy.

(Foto: reprodução/Google Street View)

Seu Auxílio conta que a sorte grande estava no negócio desde a primeira semana de funcionamento.

Na lotérica, não são apenas os clientes que jogam. Seu Auxílio sempre tenta a sorte, principalmente em bolões com os amigos.

Tradicional na cidade, a lotérica fica localizada na Alameda Doutor Muricy, número 826, no Centro de Curitiba.

No número 206 da Rua Doutor Muricy fica a Casa dos Games, que trabalha com a venda de jogos, controles, console de games e acessórios. No local também são prestados serviços de Assistência Técnica especializada em videogames, com desbloqueios e atualizações.

A Casa dos Games está na Rua Doutor Muricy há 18 anos. Aline Castro, gerente da loja, conta que o fato da Casa dos Games estar na Doutor Muricy é um diferencial.

A Casa dos Games funciona de segunda a sexta-feira, das 9h da manhã até 19h da noite.

E nos sábados, das 9h da manhã até 13h da tarde.  Lá também é possível vender videogames usados ou utilizar como parte do pagamento.

(Foto: reprodução/Google Street View)

A reportagem é de Fernanda Scholze, aluna do Curso de Jornalismo da Universidade Positivo.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem