Giro nas ruas desta segunda é na Rua General Potiguara

 Giro nas ruas desta segunda é na Rua General Potiguara

(Foto: reprodução/Google Street View)

Tertuliano de Albuquerque Potiguara foi um general do Exército Brasileiro. Nascido em 1873, em Sobral, no Ceará, ele entrou para as forças armadas em 1889 e participou de conflitos armados importantes para a história do país. Potiguara representou o Brasil na Primeira Guerra Mundial, como tenente-coronel.

Em território brasileiro, lutou na Revolta da Vacina e na Revolução Paulista. Na região Sul, o general teve papel de importância da Revolta do Contestado, o que ajudou a retomar a ordem e a paz nos Estados do Paraná e de Santa Catarina.

Durante a Primeira República, Potiguara entrou para a vida política e foi eleito deputado federal, pelo Ceará. Ele morreu no Rio de Janeiro em 1957, aos 84 anos.

(Foto: reprodução/Google Street View)

Da rua General Potiguara saem materiais educativos e brinquedos pedagógicos para crianças e adultos. Desde 1993, a Pimpão fabrica peças de educação infantil e fornece os materiais para escolas e até universidades. O presidente da empresa, José Ribeiro, conta que tudo começou quando ele vendia livros infantis. Passou a oferecer os materiais para escolas e as professoras pediram por brinquedos educativos.

De lá para cá, a linha de produtos aumentou. Além dos brinquedos, a empresa tem playgrounds e mobiliário para crianças. Peças voltadas à inclusão e de desenvolvimento lógico também estão no catálogo.

(Foto: reprodução/Google Street View)

Foi turistando em Curitiba que o empresário Judair Moraes encontrou uma oportunidade para investir. Apaixonado por games, ele e a namorada não encontraram bares que oferecessem lanches e jogos na capital paranaense. E foi assim que começou a história do Puzzle Game Bar

Inspirado em iniciativas parecidas que existem em São Paulo, o bar tem games tradicionais, como Play Station 1 e Nintendo. Ele é aberto para todas as idades, oferece pratos feitos e lanches e tem decoração temática. Estudantes ganham 10% de desconto. O Puzzle Game Bar abre de terça à domingo, das 11 horas da manhã às 2 da tarde e das 5 horas da tarde às 10 da noite.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem