GM suspeito de atirar e matar jovem de 22 anos no Largo da Ordem é afastado

 GM suspeito de atirar e matar jovem de 22 anos no Largo da Ordem é afastado

Foto: reprodução/TV Band

Foto: reprodução/TV Band

O guarda municipal suspeito de ser autor do disparo que matou um jovem de 22 anos após tumulto no Largo da Ordem, em Curitiba, foi afastado. Segundo o comando da Guarda Municipal, o caso é apurado com transparência e rigor. Imagens de câmeras de segurança do local serão usadas pela corregedoria do município.

Além disso, segundo o comandante da GM, Carlos Celso Santos Júnior, outros guardas e demais testemunhas serão ouvidas.

A confusão, que envolveu a equipe da GM, ainda deixou outras duas pessoas feridas: uma mulher, de 31 anos, e uma adolescente, de 14 anos.

A ocorrência foi na Rua Trajano Reis, perto do monumento Cavalo Babão. Segundo a GM, uma equipe foi acionada para conter uma briga com várias pessoas. De acordo com relato dos guardas que atenderam a ocorrência, no local estavam aproximadamente, 300 pessoas, muitas delas faziam o consumo de bebida alcoólica e sem respeito ao distanciamento ou uso de máscara. Garrafas de vidro teriam sido arremessadas contra os agentes, que reagiram à agressão. Testemunhas relataram que os guardas dispararam contra as pessoas.

O comandante da corporação reforça que os guardas passam por uma série de treinamentos para atuarem nas ruas.

Os tiros atingiram Mateus Silva Noga, que morreu, e as outras duas vítimas, que não faziam parte do grupo envolvido – apenas passavam pelo local. Elas foram encaminhadas ao hospital e estão fora de perigo.

Reportagem: Leonardo Gomes

Foto: reprodução/TV Band
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem