EsportesFutebol

Golaço de Pedro tira o Athletico da Copa do Brasil

Furacão perdeu por 1 a 0, na Arena

 Golaço de Pedro tira o Athletico da Copa do Brasil

Foto: https://twitter.com/Flamengo

O Athletico perdeu por 1 a 0 para o Flamengo, na noite desta quarta-feira (17), na Arena da Baixada, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Furacão está eliminado da competição. O gol do Flamengo foi marcado aos 12 minutos do segundo tempo. O atacante Pedro concluiu o cruzamento do lateral Rodinei com uma “puxeta”, praticamente uma “meia-bicicleta”. Foi a única finalização do jogador na partida. Dos 59 gols que o Athletico sofreu, na temporada, 34 foram resultado de cruzamentos e jogadas de bola aérea. O Furacão não perdia há 13 partidas, em casa.

O Flamengo teve a chance de ampliar a vantagem aos 29 minutos do segundo tempo. Pedro serviu o atacante Gabi, dentro da área. Ele concluiu com o goleiro Bento batido, mas a bola acertou a trave. O técnico Luiz Felipe Scolari repetiu a estratégia do jogo de ida das quartas de final, contra o Flamengo, e escalou o Furacão com três zagueiros, além de três volantes. Felipão repetiu nove jogadores, em relação à partida do Maracanã.

O terceiro zagueiro foi substituído aos 22 minutos da etapa complementar, quando o atacante Tomás Cuello entrou na vaga de Matheus Felipe. A trinca de volantes foi desfeita apenas aos 42 minutos do segundo tempo, quando Hugo Moura deu lugar ao meia Vitor Bueno. Nesta quarta-feira (17), Felipão não contava com o meia Alex Santana, que foi titular na classificação contra o Estudiantes, e com o atacante Vitor Roque, artilheiro do Athletico na Libertadores, com dois gols, junto com o atacante Pablo e o volante Christian.

Esta foi a décima quinta vez que Felipão disputou a Copa do Brasil. O treinador chegou até às semifinais em oito oportunidades. Nesta quarta-feira (17), a Arena recebeu 39 mil e 300 torcedores. O recorde de público foi registrado na final da Copa Sul-Americana, em 2018, com 40 mil e 200 torcedores. O Flamengo vai enfrentar o vencedor de América Mineiro e São Paulo, nas semifinais da Copa do Brasil. A BandNews transmite o jogo, nesta quinta-feira (18), a partir das oito e meia da noite. No domingo (21), o Athletico recebe o América, na Arena, às seis da tarde, pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Athletico vence o Operário e está na final do Paranaense

Athletico vence o Operário e está na final do Paranaense

Furacão enfrenta o Maringá, em duas partidas. Primeiro confronto será na cidade canção

Corrida do Porto tem inscrições abertas

Corrida do Porto tem inscrições abertas

O evento está marcado para o dia 09 de Junho

Athletico anuncia camisas do centenário

Athletico anuncia camisas do centenário

São duas versões comemorativas aos cem anos do clube, uma vermelha e a outra dourada