CuritibaGeral

Golpe da ‘carta contemplada’ fez pelo menos 50 vítimas

Empresa ficava em shopping de Curitiba e não teve o nome divulgado

 Golpe da ‘carta contemplada’ fez pelo menos 50 vítimas

Foto: divulgação/Polícia Civil

Pelo menos 50 pessoas foram vítimas do golpe da ‘carta de crédito contemplada’, aplicado por uma empresa, sediada em um shopping de Curitiba – que não teve o nome divulgado.

Veja mais:

Segundo a polícia, as vítimas eram orientadas a desembolsar um sinal em dinheiro por uma carta contemplada, que seria transferida em até 40 dias – o que não acontecia. O prejuízo, já confirmado pela Polícia Civil, chega a R$ 300 mil. No entanto, o montante ainda pode ser maior – é o que deve ser apurado a partir de agora.

O delegado Tiago Dantas, da Delegacia de Estelionato, diz que a empresa se passava por correspondente da Caixa Econômica – o que não era verdade.

Nesta terça-feira foram cumpridos três mandados de busca e apreensão – um deles cumprido no estabelecimento comercial e os outros dois nas casas das supostas proprietárias da empresa. As investigadas não tiveram os nomes divulgados.

Vídeo: divulgação/Polícia Civil

A polícia não descarta realizar novas fases da operação – que pode identificar outros membros do grupo criminoso. Os investigados devem responder por estelionato, associação criminosa e eventual lavagem de dinheiro.

Reportagem: redação.

Avatar

felipe.costa

Curitiba recebe evento automotivo com coleção do Ayrton Senna

Curitiba recebe evento automotivo com coleção do Ayrton Senna

O evento acontece no feriado da Páscoa, entre os dias 28 e 31 de março

Semana Santa altera trânsito em Curitiba

Semana Santa altera trânsito em Curitiba

Procissão católica passará por ruas centrais