Governador descarta volta às aulas antes do segundo semestre

 Governador descarta volta às aulas antes do segundo semestre

Foto: Geraldo Bubniak/AEN – Arquivo

As escolas particulares anunciaram a criação de um plano de retomada gradativa das aulas no Paraná em meio a pandemia da Covid-19. De acordo com o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná (Sinepe/PR) de forma paralela à reabertura econômica no estado, com todas as medidas de prevenção recomendadas para o combate à pandemia da Covid-19.

Mas, apesar da tentativa do Sindicato, ao responder uma pergunta nas redes sociais, o governador do Paraná Ratinho Junior, afirmou que as aulas no Estado só devem ser retomadas no segundo semestre.

Segundo a presidente do sindicato, Esther Cristina Pereira, a preocupação do plano é, prioritariamente, atender aos filhos das famílias que trabalham em serviços essenciais.

De acordo com o plano, a retomada gradual das aulas deverá ser feita respeitando o distanciamento social e as medidas de prevenção como uso de álcool gel e higienização frequente das mãos.

Ainda conforme a presidente do Sinepe/PR, as escolas particulares estão estruturadas e preparadas para cumprir os protocolos de saúde. Ela conta que a retomada gradual das aulas é viável já que, na avaliação da presidente, o sistema de saúde pública do Paraná está em um patamar que possibilita a transição.

Entre as medidas que compõe o plano de retorno das aulas nas escolas particulares está a organização para que os alunos mantenham uma distância de 1 m² (um metro quadrado) entre elas e as demais pessoas; higienização permanente das escolas e disponibilização com fácil acesso ao álcool gel 70%. Segundo o Sinepe/PR, o plano foi entregue para análise dos órgãos de saúde. 

Reportagem: Angela Luvisotto

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos