Governo cancela férias de julho das escolas do Paraná e ano letivo vai até 25 de fevereiro de 2016

Foto: Pedro Ribas/ANPr
Foto: Pedro Ribas/ANPr

As aulas na grande maioria das escolas estaduais do Paraná vão até o dia 25 de fevereiro do ano que vem, e as férias de julho estão canceladas! É o que ficou decidido após duas reuniões quarta (10) e quinta (11) entre os professores e a Secretaria de Educação. Ainda não há um calendário definitivo para executar os 200 dias de aula previstos em lei. Mas, o que já se sabe é que alguns sábados do segundo semestre também devem ser utilizados, de acordo com a superintendente da secretaria, Fabiana Campos.

Os professores chegaram a sugerir mais um horário de aula nos dias letivos, para terminar o ano ainda em 2015. No entanto, para se colocar a sexta aula nos calendários, as escolas não teriam tempo para preparar as salas.

A APP-Sindicato alegava que era sim possível adotar a sexta aula. Apesar da decisão da Secretaria de Educação de enterrar a ideia, a diretora do sindicato dos professores, Marlei Fernandes, diz que vai tentar convencer o Conselho Estadual de Educação.

A greve dos professores somou 73 dias entre fevereiro e junho. E como nem todas as escolas chegaram a parar totalmente, os calendários letivos serão diferentes. As instituições devem apresentar um novo plano até o dia 19.

Dois dias depois do fim da greve, todas as escolas voltaram a funcionar no Paraná. Isso porque quarta (10), menos da metade delas estavam preparadas para receber os mais de um milhão de alunos.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2