Governo de Santa Catarina ativa gabinete de crise
Medida foi tomada em decorrência da atuação de um grupo criminoso na Grande Florianópolis
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) ativou o gabinete de crise por causa dos registros de ocorrências registradas na Grande Florianópolis em decorrência da ação de um grupo criminoso, neste sábado (19). Aproximadamente 20 pontos de barricadas com incêndios em veículos e entulhos foram registrados, em Florianópolis e região.
- LEIA MAIS: https://bandnewsfmcuritiba.com/rodado-de-caminhao-solta-e-provoca-grave-acidente-na-br-376/
DDe acordo com o chefe Centro de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, capitão Ian Triska, foram realizadas ações de combate a incêndio e limpeza de pistas, com o objetivo de liberação do trânsito.
Desde o início dos incidentes, diversas operações foram desencadeadas para conter os atos criminosos, resultando em prisões. O gabinete de crise é formado pela Diretoria de Inteligência, Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis, além da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), Coordenadoria de Operações com Cães (COPC), Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e Delegacias de Combate ao Crime Organizado. No início da noite todos os pontos já haviam sido liberados.
Em nota, o governo de Santa Catarina disse que reitera o compromisso com a ordem pública e a segurança dos cidadãos, e seguirá empregando todos os recursos necessários para restabelecer a tranquilidade na região. A Secretaria de Segurança Pública continua monitorando a situação e fornecerá atualizações à medida que novas informações surgirem.
Informação: Marlon Santiago