Governo deverá entregar obras nos trapiches na Ilha do Mel após temporada de verão

 Governo deverá entregar obras nos trapiches na Ilha do Mel após temporada de verão

Foto: divulgação/Animpo

Foto: divulgação/Animpo

Ficará para o ano que vem, após a temporada de verão, a entrega das obras dos trapiches de Encantadas e Nova Brasília, na Ilha do Mel. Segundo o Governo do Estado, os projetos para a licitação devem ser entregues até dezembro deste ano. O prazo para a obra, depois de publicada a licitação, será de pelo menos sete meses.

O governador Ratinho Junior afirmou que esse é um dos projetos voltados para um melhor atendimento aos turistas no Paraná.

As reformas fazem parte das condicionantes para a emissão da Licença de Instalação da dragagem de aprofundamento, executada em 2017, no Porto de Paranaguá. Após a conclusão das obras, a gestão e a manutenção dos trapiches serão de responsabilidade de Paranaguá. Atualmente, o maior problema está na localidade de Nova Brasília, onde a estrutura do trapiche está em estado precário e já causou acidentes com turistas.

O diretor-presidente dos Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, considerou a obra como uma das mais importantes para o litoral.

As novas estruturas seguirão padrões de acessibilidade e deverão ter luminárias com baterias recarregadas por painéis solares. Os trapiches de concreto serão conectados a píeres flutuantes interligados por uma rampa articulada, que se movimentará de acordo com o movimento do mar.

Os trapiches da Ilha do Mel fazem parte de um conjunto de 14 estruturas, com projetos custeados pela Administração dos Portos do Paraná: nove serão reformados e cinco serão construídos.

Reportagem: Kelly Frizzo

(Foto: Kelly Frizzo/BandNews Paranaguá)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem