Governo do Estado transfere sede administrativa para o interior pela quinta vez em 2019

(Foto: José Fernando Ogura/AEN)

A cidade de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, será a capital administrativa do Governo do Estado na próxima semana. Esta é a quinta vez que o Executivo transfere sua sede para o interior neste ano. Além de Pato Branco, as cidades de Cascavel, Londrina, Maringá e Ponta Grossa já receberam o Governo do Estado. Segundo o governador Ratinho Júnior, transferir a capital administrativa do Governo para estas cidades aproxima o governo do interior.

A instalação acontece na próxima terça-feira (12, às 9 horas da manhã, na Casa do Prefeito, dentro do Parque de Exposição de Pato Branco. As atividades do governo acontecem ao mesmo tempo que a IV (quarta) Feira da Ciência, Tecnologia e Informação (Inventum). Além de Ratinho Júnior, estarão presentes também o vice-governador Darci Piana e secretários de Estado.

A agenda do governador inclui atendimentos às lideranças políticas da região, reunião com as 15 secretarias, lançamento da pedra fundamental da nova sede da Prefeitura de Rio Branco, ampliação do sistema e da estação de tratamento de água da cidade, além da inauguração da Delegacia da Mulher.