Governo prolonga prazo para adesão à compensação de dívidas com precatórios

 Governo prolonga prazo para adesão à compensação de dívidas com precatórios

Foto: Julio César da Costa Souza/SEFA

(Foto: Julio César da Costa Souza/SEFA)

O prazo para os interessados em aderir à compensação de dívidas com precatórios se encerra no próximo dia 23. Até agora, o governo do Estado já renegociou R$ 279 milhões em débitos de 167 contribuintes por meio de precatórios.

Quem possui dívida ativa inscrita até 25 de março de 2015 e for participar do programa, deve selecionar os débitos no Portal da Receita no Paraná e efetivar a adesão. Em seguida, precisa pagar 10% do débito até o dia 29 de março. O valor poderá ser quitado em até 10 vezes.

Inicialmente o prazo para os interessados aderirem à compensação terminaria em fevereiro. Segundo o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, a prorrogação atende pedidos de devedores.

O restante da dívida poderá ser compensado com precatórios, próprios ou de terceiros, que devem ser indicados até o dia 30 abril à Procuradoria-geral do Estado. Os honorários advocatícios pagos à PGE também podem ser parcelados em até 36 vezes.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem