Greve da vigilância sanitária estaria atrasando a remessa de novas doses da vacina para o Paraná

Vários laboratórios particulares que esperavam a chegada dos lotes para esta sexta-feira, ainda não receberam o produto. O diretor do Laboratório Frishmans Aisengard, Milton zymberg, afirma que a empresa está reservando as últimas unidades para atender as crianças que precisam da segunda dose.

 Empresas de Curitiba que esperavam a entrega dos lotes para esta sexta-feira, tiveram de desmarcar a vacinação de funcionários e familiares que estava prevista para hoje. Segundo a  gerente de RH da Auto Park, Claudia Boccalini, a explicação que a empresa recebeu é que a greve da Anvisa teria atrasado a entrega das vacinas.

Na rede pública novos lotes estão à caminho. A partir da próxima semana o estado deve receber mais 400 mil doses da vacina contra a gripe. As novas doses serão destinadas a crianças de dois a cinco anos incompletos. Só neste ano foram quase 800 casos de gripe A foram confirmados de gripe A no Paraná. 23 pessoas morreram no estado.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem