Greve de caminhoneiros provoca suspensão de aulas em quase 70 escolas estaduais do Paraná

 Greve de caminhoneiros provoca suspensão de aulas em quase 70 escolas estaduais do Paraná

Foto: Hedeson Alves/Aen)

Foto: Hedeson Alves/Aen)

Por causa dos impactos da greve de caminhoneiros, 68 escolas estaduais do Paraná estão com as aulas suspensas hoje (28). De acordo com a Secretaria de Educação do estado, isso acontece porque o movimento que atinge o país afetou principalmente o transporte escolar desses municípios. Uma reunião está marcada para hoje e deve atualizar a situação, além de definir o cenário para o restante da semana. Por ora, a orientação do governo é de que os pais e responsáveis por alunos procurem as unidades de ensino ou os núcleos regionais de educação para obter informações sobre os próximos dias.

Ao todo, no estado, são 32 Núcleos Regionais de Educação e os afetados foram os de Guarapuava, Ivaiporã, Londrina e Pitanga. Juntas essas centrais representam 47 escolas. Há ainda outros 21 municípios de regionais diversas que também estão sem aulas nesta segunda, incluindo alguns da região metropolitana da capital. São eles: Almirante Tamandaré, Campo Largo, Campo Magro, Cerro Azul, Doutor Ulysses, Itaperuçu, Mandirituba, Piên, Quitandinha, Rio Branco do Sul e Tijucas do Sul.

Em Curitiba e no litoral paranaense as aulas são normais, e nessas onde as atividades estão paralisadas hoje, a orientação da Secretaria de Educação é a de que nenhum aluno vai ser prejudicado porque haverá reposição dos conteúdos perdidos. A lista completa com a situação de cada núcleo de educação você confere abaixo.

Na educação superior, estão paradas as aulas na Universidade Federal do Paraná, Universidade Tecnológica Federal do Paraná, na Universidade Positivo e ainda na PUC Paraná.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Cursinho da Região Metropolitana de Curitiba está com vagas abertas

Aulas com foco no Enem e no vestibular da UFPR voltam a ser realizadas presencialmente

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem