Greve dos bancários é considerada a maior da história da categoria

Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região
Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região

A greve nacional dos bancários completa hoje (quarta-feira, 21) 16 dias e é considerada a maior realizada pela categoria no Brasil. De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores (Contraf), mais de 13 mil agências aderiram à greve em todo o país, um número recorde em paralisações.

Segundo o Sindicato dos Bancários, não há previsão de reunião entre o comando de greve e os representantes dos bancos. Em Curitiba, a greve atinge 370 das 532 agências bancárias, além de 10 centros administrativos. Segundo o Sindicato dos Bancários, 80% dos trabalhadores da capital paranaense estão de braços cruzados.

Em todo o Paraná, oitocentas e vinte e duas agências e dez centros administrativos estão fechados e quase 20 mil trabalhadores aderiram à greve, número que representa 85% do total de bancários no estado. A Federação que representa os bancos orienta que clientes realizem transações bancárias pela internet ou em estabelecimentos credenciados pelos bancos, como supermercados, casas lotéricas e postos dos Correios.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem