Grevistas da UFPR fazem Assembleia hoje

Está marcada para a tarde de hoje uma assembleia entre os grevistas da Universidade Federal do Paraná. A reunião deve discutir a relação entre o cenário local e nacional, decidindo as novas estratégias de mobilização. Segundo a diretora do Sindicato de Professores, Melissa Rodrigues de Almeida, esta greve é a mais forte dos últimos anos. Estudantes de Medicina, inclusive, decidiram aderir a paralisação.

A representante do Diretório Acadêmico de Medicina, Karolina Perbiche dos Santos, conta que além do apoio a greve dos professores novos temas são colocados em pauta.

A greve nacional das universidades federais começou no último dia 17. Entre os pedidos dos professores está a incorporação de gratificações, acréscimo de titulação, melhores condições de trabalho e reestruturação do plano de carreira. Está marcada para a próxima semana uma Assembleia Comunitária entre estudantes, técnicos, administrativos e professores.   Na segunda-feira médicos do Hospital de Clínicas da UFPR farão uma paralisação. Apenas urgências e emergências serão atendidas

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem