Grupo Folclórico de Curitiba participa de Festival de dança na Ucrânia

 Grupo Folclórico de Curitiba participa de Festival de dança na Ucrânia

(Foto: divulgação/Grupo Barvinok)

(Foto: divulgação/Toca Cultural)

Integrantes do grupo folclórico ucraniano Barvinok, de Curitiba, viajam na próxima sexta-feira (02) para participar da 4ª Edição do Festival internacional de dança e música em Lviv, cidade ucraniana perto da fronteira com a Polônia.

O evento reúne vários grupos de folclore ucraniano, de vários lugares do mundo. O Barvinok é o único grupo paranaense a participar do festival. Ao todo, 47 integrantes, entre dançarinos e coralistas, vão participar das atividades.

A diretora do grupo folclórico, Solange Oresten, diz que será uma oportunidade de trocar experiências e conhecer de forma mais aprofundada a cultura do país.

Boa parte dos descendentes de imigrantes que se estabeleceram no Paraná ainda não conhece a “terra natal”. Filha de imigrantes, será a primeira vez que a diretora do grupo folclórico viaja à Ucrânia.

A participação do Folclore Barvinok no festival de dança na Ucrânica integra as comemorações dos 90 anos do grupo, celebrado no ano que vem. De acordo com Solange Oresten, o grupo, que é o mais antigo do Paraná, se mantém com a dedicação e contribuição dos participantes.

Além do Brasil, participam do festival grupos da Inglaterra, Austrália, Argentina, Canadá, Estados Unidos e Croácia. O evento será realizado entre os dias 09 e 12 de agosto.

Reportagem: Thaissa Martiniuk

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem