Joel Malucelli fala sobre sucessão familiar a empresários

Foto: repórter Ricardo Pereira / BandNews Curitiba

‘Sucessão familiar’ foi o tema da palestra ministrada pelo fundador do grupo JMalucelli, Joel Malucelli, a empresários associados da Amcham – Câmara de Comércio Americana, em Curitiba. O empresário, pai de seis filhos, falou sobre a trajetória profissional e sobre o grupo que conta, atualmente, com 84 empresas em diversas áreas da economia nacional. Em 2012, ele passou o comando do conglomerado ao filho mais velho. Desde então, passou a cuidar de outros negócios. O empresário falou sobre a importância de saber posicionar a família no ambiente empresarial.

Em um bate-papo descontraído, Joel Malucelli respondeu a perguntas do público e falou sobre a ascensão como empresário – trabalho que se iniciou quando ele tinha apenas 13 anos de idade. Aos 19 anos fundou o que hoje é a JMalucelli Construtora e o sucesso foi consequência. No entanto, acredita que o cenário atual não permite mais que novos empreendedores alcancem grandes objetivos com facilidade.

O presidente da Amcham, Marcos Leandro Pereira, destacou a importância da palestra com o empresário.

A Amcham é a maior Câmara de Comércio Americana fora da América do Norte e atua em dois pilares: na defesa da livre iniciativa privada no Brasil e das relações entre o país e os Estados Unidos. São cerca de 5 mil empresas associadas, em 14 cidades, sendo 85% delas brasileiras.

Repórter: Ricardo Pereira

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba