ParanáGeral

Guaranho atirou 3 vezes e Arruda revidou com 13 disparos

Resultado está em laudo da Polícia Científica que analisou duas pistolas e projéteis

 Guaranho atirou 3 vezes e Arruda revidou com 13 disparos

Imagem: Reprodução

O policial penal Jorge Guaranho atirou três vezes contra o guarda municipal Marcelo Arruda, que revidou com 13 disparos durante o confronto em 9 de julho, em Foz do Iguaçu. Esta foi a conclusão do laudo de confronto balístico do Instituto de Criminalística do Paraná. A BandNews FM teve acesso ao documento, anexado ao processo, que analisou duas pistolas e projéteis encontrados na cena do crime. A arma usada por Guaranho, segundo o documento, é uma pistola semiautomática calibre .40. Nela constava um Brasão de República com a inscrição Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen). Na arma foram encontrados 13 projeteis intactos. A outra pistola, também semiautomática, de calibre .380 com Brasão da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu foi usada por Arruda, segundo a perícia. O laudo informou, ainda, que ambas as armas “encontravam-se externamente em regular estado de conservação.”

Marcelo Arruda foi morto no dia 9 de julho, durante a festa de aniversário de 50 anos. A comemoração tinha decoração alusiva ao Partido dos Trabalhadores (PT). Conforme a denúncia do Ministério Público no Paraná (MP-PR), apresentada na última semana, Guaranho soube do aniversário através de imagens de câmeras de segurança do salão de festas. A partir disso, o policial penal teria ido até o local, acompanhado da esposa e filho, para confrontar Marcelo Arruda. Depois de uma primeira discussão, Guaranho decidiu levar os familiares para casa e na sequência voltou sozinho para o local da comemoração. A partir daí começaram os disparos, segundo a promotoria.

Para o MP, o crime foi cometido com motivação fútil, por “preferências político-partidárias antagônicas”. Jorge Guaranho é réu por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e risco comum. O policial penal segue internado, sob custódia, na enfermaria do Hospital Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu.

Reportagem: Leonardo Gomes.

Avatar

felipe.costa

Buscas por homem jogado no mar entram no quarto dia

Buscas por homem jogado no mar entram no quarto dia

O corpo foi jogado na Praia Central de Guaratuba

Pista da BR-277 é liberada após tombamento

Pista da BR-277 é liberada após tombamento

O tombamento da carreta foi no sentido litoral

Motoristas enfrentam filas na saída do feriadão

Motoristas enfrentam filas na saída do feriadão

A cobrança em nove praças de pedágio dos lotes 1 e 2 foi retomada no

Todas as pistas da BR-376 foram liberadas

Todas as pistas da BR-376 foram liberadas

Uma batida terminou com o derramamento de carga na altura do km 666