Guaratuba recebe 3º Ostra Jazz no próximo final de semana

(Foto: reprodução/ Facebook)

Guaratuba se prepara para receber no próximo sábado (8) a terceira edição do Ostra Jazz, que vai reunir a melhor ostra do Brasil com bandas do jazz nacional.

As ostras da Baia de Guaratuba são cultivadas por maricultores da região do Cabaraquara. São cerca de 40 mil dúzias produzidas por ano e que tem o selo de qualidade fornecido pela Universidade Federal do Paraná. Para celebrar a produção e incentivar o consumo da iguaria, a cidade promove o Ostra Jazz no próximo final de semana, dias 8 e 9 de dezembro.

O produtor Heros Gil Fanini Antonio contou que as duas edições anteriores foram realizadas dentro de bares e restaurantes.

Neste ano, a proposta é popularizar o Ostra Jazz e, para isso, será erguido um palco na praia central de Guaratuba; uma oportunidade para que mais pessoas possam prestigiar o evento

No local haverá espaço gastronômico com frutos do mar, espumantes, vinhos, cerveja artesanal e opções de pratos tendo a ostra como a base do cardápio

O maricultor Nereu de Oliveira será um dos fornecedores das ostras que serão servidas no 3º Ostra Jazz, em Guaratuba.  Há 15 anos, ele produz de 4 a 6 mil dúzias de ostras na região do Cabaraquara.

Nereu Oliveira conta com o apoio da UFPR e dos estudantes do curso de Engenharia de Aquicultura para o manejo da produção. No seu restaurante, ele busca formar pessoas para a manipulação correta das ostras para evitar a contaminação do alimento.

A programação do 3º Ostra Jazz começa no sábado, dia 8 de dezembro, a partir das 13 horas, com a apresentação da Banda Sambaqui Jazz. Às 16 horas, Celso Pirata sobe ao palco com composições com Dalton Trevisan e Paulo Leminski. No domingo, dia 9 de dezembro, às 13 horas, haverá a apresentação da Banda Mantril, de Ponta Grossa, e às 16 horas, será a vez da Banda Tocaia.

Reportagem: Kelly Frizzo

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*