Guardas municipais passam a multar a partir desta sexta-feira

 Guardas municipais passam a multar a partir desta sexta-feira

(Foto: Ricardo Pereira/BandNews)

(Foto: Ricardo Pereira/BandNews)

Os guardas municipais de Curitiba passar a emitir multas a partir de hoje (23). Neste primeiro momento, duzentos agentes capacitados estarão aptos a autuar motoristas infratores na cidade. O trabalho de fiscalização acontecerá onde a Guarda já está presente, como praças e parques, mas também pode acontecer nas ruas da cidade.

As infrações mais comuns e que devem ser coibidas são: o uso do telefone celular, estacionamento irregular, excesso de velocidade e avanço de sinal vermelho. Os guardas também terão radares estáticos para auxiliar na fiscalização. É o que explica o secretário de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.

Nesta sexta (23), 26 novas motocicletas foram entregues aos agentes, sendo seis de alta cilindrada. A Guarda Municipal também é responsável pelo trabalho de segurança no transporte público coletivo. No fim do mês que vem, 25 novos ônibus que passam a integrar a frota de Curitiba virão equipados com câmeras de vigilância. O prefeito Rafael Greca diz que a medida será imposta às empresas, de maneira progressiva.

Ainda segundo o prefeito, a Guarda deverá se preocupar mais em orientar do que em multar. Outra iniciativa que também deve ser colocada em prática é a remoção de carros abandonados pelas ruas da cidade com o uso de guinchos – serviço há anos interrompido pela prefeitura.

(Foto: Ricardo Pereira/BandNews)
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem