Em Maringá, adolescente de 13 anos está em processo seletivo para estudar na Nasa

 Em Maringá, adolescente de 13 anos está em processo seletivo para estudar na Nasa
(Foto: Arquivo pessoal)

Uma adolescente de Maringá, no noroeste do Estado, está participando de um processo de seleção para estudar na escola da Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA), nos Estados Unidos. Samira Rodrigues de Carvalho, de 13 anos, sonha em trabalhar na agência do governo norte-americano.

No ano passado ela enviou um e-mail para a equipe da Nasa contando sobre o desejo de um dia fazer parte da equipe. É o que conta a mãe da jovem, Adriana Carvalho.

Um representante da agência respondeu a mensagem, convidando a estudante a participar do processo que seleciona alunos para o High School – que é equivalente ao Ensino Médio aqui no Brasil. Para isso, ele encaminhou também uma lista de livros que ela precisaria estudar para fazer o teste presencial.

Agora a estudante está se preparando para prestar a prova no fim de 2019. A família também está se organizando para custear a viagem.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem