PolíticaEleições 2018

Haddad deve suspender visitas a Lula em Curitiba durante campanha do segundo turno

 Haddad deve suspender visitas a Lula em Curitiba durante campanha do segundo turno

Foto: BandNewsFM/ Thaissa Martiniuk

O candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, não deve mais vir a Curitiba para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a campanha do segundo turno. Desde antes de ser anunciado como candidato do partido, Haddad mantinha uma rotina de visitas a Lula na prisão, na sede da Polícia Federal, toda segunda-feira.

Em entrevista em São Paulo nesta terça-feira (9), a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, confirmou que o ex-presidente dispensou o candidato das visitas para se concentrar na campanha. A decisão vem sendo apontada como uma estratégia eleitoral para descolar a imagem de Haddad da de Lula. Um dia depois de ser escolhido para disputar o segundo turno com Jair Bolsonaro, do PSL, Haddad visitou o ex-presidente na prisão.

Mas pela primeira vez deixou de atender à imprensa em frente ao prédio da Polícia Federal para conceder uma entrevista coletiva em um hotel no Centro de Curitiba. O nome do ex-presidente foi citado ligeiramente pelo candidato, que procurou dar ênfase aos nomes de adversários políticos com quem pode firmar alianças.

Segundo a senadora Gleisi Hoffmann, Lula segue presente na campanha porque representa o projeto do PT para o país.

Segundo Gleisi, as próximas semanas são estratégicas para a campanha de Haddad. Por isso Lula teria aberto mão das visitas.

Nesta segunda-feira (8), depois da última visita ao ex-presidente, Fernando Haddad não quis responder se voltaria a Curitiba durante a campanha do segundo turno para visitar Lula.

Reportagem: Lenise Klenk

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem