COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

Avatar
 Han Ev, carro elétrico da BYD, chega ao Brasil

Foto: divulgação

Um supercarro elétrico está chegando no Brasil. É o Han Ev, da BYD, fabricante chinesa e maior produtora de carros elétrico do mundo. O Han chega custando R$ 539.990, mas um modelo semelhante com os mesmos recursos e tecnologia passa de 1 milhão de reais.

O Han EV é um sedan grande super luxuoso e de acabamento primoroso com materiais de alta qualidade. As diferenças começam por sua tela multimidia de mais de 15 polegadas. Uma verdadeira televisão a bordo, que pode ser usada na vertical ou na horizontal.

São dois motores elétricos que geram o total de 494 cavalos de potência, com 680 nm de torque e vai de zero a 100 por hora em apenas 3.9 segundos, com autonomia de até 500 quilômetros proporcionada pela bateria gigante de 76.9 KWH e que pode ser carregada entre 30% e 80% em apenas 25  minutos.

A BYD está no Brasil hã alguns anos onde produz ônibus elétricos e painéis foto voltaicos. E BYD é a abreviação da palavra Construindo seu Sonho, em inglês Building Your Dream. Em Curitiba a marca terá um concessionário a partir de julho.

Ouça o boletim completo:

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM

Avatar

Antonio Carlos da Silva