Hoje é o primeiro dia que o brasileiro “trabalha para si”

 Hoje é o primeiro dia que o brasileiro “trabalha para si”

Hoje é o primeiro dia do ano que o brasileiro trabalha para si próprio. Até ontem, todo o dinheiro dos empregados foi destinado para pagar impostos. De acordo com Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) nós trabalhamos 150 dias no ano apenas para pagamento de tributos. E mesmo quem não precisa apresentar declaração de renda paga os tributos, já que eles estão embutidos em roupas, alimentos, e tantos outros objetos que compramos todos os dias. Até hoje o brasileiro pagou mais de 610 bilhões de reais em imposto. O valor é revelado pelo Impostômetro, uma medição que é realizada pelo IBPT e que é mostrado para todos os curitibanos em um painel que em frente à Associação Comercial do Paraná, na rua XV – centro de Curitiba. Mas será que todo mundo sabe o que é o painel e pra que ele funciona?

Alguns não sabem nem que o impostômetro existe. Mas muitos, com certeza, desconhece como os valores são medidos.

O economista da Associação Comercial de São Paulo, Marcel Solimeo explica como são medidos os valores que aparecem no impostômetro.

O economista avalia que os valores dos impostos são muito altos, mas, para ele, o principal problema é o fato de o brasileiro questionar pouco para onde vai e como são investidos esses tributos.

Para ter acesso ao valor pago até o momento em imposto basta acessar o site impostômetro.com.br.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem