CuritibaGeral

Homem corre 50 quilômetros após se recuperar da covid-19

Gilberto Bittencourt correu do Hospital do Rocio, em Campo Largo, até São José dos Pinhais

 Homem corre 50 quilômetros após se recuperar da covid-19

Foto: Divulgação

Após se recuperar da covid-19, um morador da Região Metropolitana de Curitiba, de 50 anos, cumpriu a promessa de correr do hospital onde ficou internado até a própria residência. O percurso de mais de 50 km foi feito no último fim de semana. Junto com a família e os amigos, Gilberto Bittencourt, saiu do Hospital do Rocio, em Campo Largo, percorreu a BR 277 até o Parque Barigui, seguiu pela canaleta de ônibus até o Terminal do Pinheirinho, pegando a Linha Verde sentido Marechal Floriano Peixoto e em São José dos Pinhais, onde ele mora. Gilberto, que ama correr, realizou o trajeto depois de se recuperar do coronavírus em julho de 2021. Ele e a esposa ficaram mais de uma semana internados. O homem prometeu que se se recuperasse iria correr do hospital até em casa.

Porém, depois de receber alta hospitalar, o homem teve diversas complicações e precisou fazer fisioterapia e outros tratamentos em casa. A promessa, que seria cumprida em dezembro do ano passado.  Mas não foi liberado pelos médicos.

Depois de 6 meses de preparação, a corrida finalmente aconteceu no último sábado (21).Gilberto conta que se sente grato pela oportunidade de realizar esse sonho e por poder se sentir vivo.

Prestes a fazer 51 anos, daqui menos de 1 mês, Gilberto comemora e incentiva outras pessoas a fazerem o que desejam e valorizarem a vida.

Reportagem Fernanda Scholze

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.