Homem desaparece após ter carro levado por enxurrada

 Homem desaparece após ter carro levado por enxurrada

(Foto: Ana Flávia Silva/BandNews)

(Foto: Ana Flavia Silva/BandNews)

Equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático dos Bombeiros (GOST) procuram pelo corpo de um engenheiro aposentado que teve o carro arrastado por uma enxurrada, em Curitiba. Joelson da Fonseca, de 66 anos, tentou passar por uma ponte com o carro ontem (16) à noite, mas foi levado pela força da água.

O carro do engenheiro foi encontrado preso a árvores, a cerca de 20 metros do local de onde foi levado, mas ele não estava dentro do veículo. A esposa de Joelson, Vera Lucia da Silveira, estava em outro carro, atrás do esposo, quando o acidente aconteceu.

As equipes do Corpo do Bombeiros chegaram ao local pouco tempo depois. O carro foi encontrado com as portas fechadas, com um vidro quebrado e a chave também quebrada, presa na ignição. As buscas iniciais foram até as duas horas da manhã de hoje (17).

(Foto: Ana Flavia Silva/BandNews)

As equipes retomaram a procura pela manhã, percorrendo galerias e as áreas de mata ao lado do rio. Segundo o Tenente Diego Henrique Vojciechovski, a chuva que está prevista para as próximas horas e dias pode atrapalhar o trabalho.

A ponte fica na rua Marcos Andreatta, perto do número 400. O rio que passa por ali, segue em direção ao Rio Barigui. A ponte tem proteção nas laterais, mas no lado onde o carro caiu está sem uma parte da proteção. Moradores relatam que a cheia do rio é um problema recorrente na região. Na casa da professora Angela Antunes que mora ao lado do córrego há 40 anos, a água chegou a quase um metro de altura.

Segundo a vendedora Graziela Antunes, os moradores já pediram apoio à prefeitura para resolver a situação, mas não tiveram uma solução definitiva.

Segundo a Prefeitura, equipes da Secretaria de Obras, do departamento de Pontes e Drenagem, estiveram no local na manhã de hoje para avaliar a situação da ponte. Em nota, a prefeitura afirma que equipes de manutenção fazem limpeza e conservação constantes na região, mas, em casos de chuvas muito fortes e de forma rápida, a calha do rio pode não suportar a quantidade de água.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem