Homem é agredido em frente à Biblioteca Central da Universidade Federal do Paraná

 Homem é agredido em frente à Biblioteca Central da Universidade Federal do Paraná

(Foto: Reprodução/DCE-UFPR)

(Foto: reprodução/DCE-UFPR)

Um homem foi agredido em frente à Biblioteca Central da Universidade Federal do Paraná, nesta terça-feira (09), por grupos que gritavam palavras de ódio e exaltavam o candidato à Presidência da República pelo PSL Jair Bolsonaro. A vítima estava na rua General Carneiro e usava um boné do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) quando foi atingido.

No momento do ataque, algumas pessoas usavam camisetas ca torcida organizada Império Alviverde, do Coritiba. O estudante Kaique Romaiollo disse que estava em um bar, em frente ao local, quando notou o início de uma briga. Vidros foram quebrados na Biblioteca Central e na Casa da estudante universitária. A testemunha presenciou os agressores usando garrafas para atingir a vítima e ouviu a exaltação ao presidenciável.

O homem precisou ser encaminhado para o hospital depois de ter a cabeça cortada pelo vidro. A confusão foi controlada pela Polícia Militar e não há informações se os agressores foram identificados. O estudante não tem dúvidas de que o tumulto teve motivações políticas.

A Universidade emitiu uma nota de repúdio à ocorrência. Segundo a UFPR, ‘um membro da comunidade foi vítima de agressão física, aparentemente por seu posicionamento político’. A nota informa que ele foi encaminhado para atendimento médico e não corre risco de morte.

A Pró-reitoria de Administração e a Superintendência de Infraestrutura da UFPR foram acionadas e vão tomar providências para garantir a segurança no local. Ainda segundo a nota, a Universidade ‘repudia veementemente todo e qualquer ato de violência, de preconceito ou de discriminação e entende que os espaços universitários são ambientes de debate e do exercício de liberdade de opinião’. Boletins de ocorrência também foram registrados.

 

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem