CuritibaGeral

Homem é condenado por matar mulher no ônibus em Curitiba

O crime aconteceu dentro da linha Centenário-Campo Comprido, em 2022

 Homem é condenado por matar mulher no ônibus em Curitiba

Foto: reprodução/ redes sociais

Um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná por homicídio qualificado por matar uma mulher dentro de um ônibus, em Curitiba, foi condenado à prisão. Após o Tribunal do Júri realizado na última segunda-feira (9), o réu foi sentenciado a 18 anos de reclusão, em regime fechado.

A vítima, de 35 anos, foi agredida e morta com golpes de canivete dentro de um biarticulado da linha Centenário-Campo Comprido, no Mossunguê, em março de 2022.

Para o promotor de Justiça Rodrigo Otávio Mazur Casagrande, o crime aconteceu em uma situação banal após uma discussão devido a uma acusação de furto dentro do coletivo.

Veja mais:

Na denúncia, o Ministério Público sustentou a tese de homicídio qualificado por motivo fútil, que foi totalmente aceita pelo Conselho de Sentença. Já as alegações da defesa de que o homem teria agido sob domínio de violenta emoção após provocação da vítima foram rejeitadas.

O réu já estava preso desde o crime e permanece detido. A decisão cabe recurso, mas não foi concedido o direito de recorrer em liberdade.

Reportagem: Leo Coelho

Avatar

Frederico Machado

Secretaria de Finanças presta contas na segunda-feira

Secretaria de Finanças presta contas na segunda-feira

A audiência pública começa ás 9h, na Câmara Municipal de Curitiba.