Homem é preso após provocar chamas que destruíram ônibus
Testemunhas relataram que passageiro estava trancado no banheiro, quando começou o incêndio. Ninguém se feriu
Um homem foi preso, nesta sexta-feira (22), suspeito de provocar o incêndio que destruiu um ônibus, em Cajati, no Litoral Sul de São Paulo. O coletivo seguia em direção à Curitiba, com 40 pessoas. A ocorrência foi registrada por volta das cinco e meia da manhã (sexta-feira), na BR-116. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, todos os passageiros conseguiram desembarcar antes de o fogo se alastrar.
Ninguém ficou ferido. Testemunhas relataram que o incêndio teve início no banheiro do ônibus, depois que o suspeito se trancou no espaço. Os passageiros conseguiram arrombar a porta e retirar o homem. Nesse momento, as chamas já haviam destruído o banheiro. Durante a confusão, todos os ocupantes desembarcaram e o suspeito conseguiu fugir. Ele trajava camisa vermelha, bermuda e boné preto.
LEIA TAMBÉM
A Polícia Rodoviária Federal disse que o homem foi localizado em um posto de combustível, a três quilômetros do local onde o ônibus foi incendiado. Questionado sobre o motivo da ação, o passageiro forneceu respostas evasivas e sem nexo. A Polícia disse que ele apresentava fuligem no rosto, reforçando os indícios de participação no ato.
O incendiário foi conduzido ao plantão da Polícia Judiciária de Cajati, para adoção das medidas legais cabíveis, pelo crime de incêndio criminoso.
Foto PRF-SP
Informações: Cleverson Bravo