Homem é preso com medicamentos e produtos de estética ilegais em Palmeira

 Homem é preso com medicamentos e produtos de estética ilegais em Palmeira

Foto: divulgação/PRF

Foto: divulgação/PRF

Um homem de 58 anos, morador de Curitiba, foi preso na BR-277, em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná. Ele transportava diversos produtos e medicamentos de estética ilegais. Os itens apreendidos seriam usados para procedimentos estéticos e tratamentos de saúde, alguns sem autorização para serem utilizados no Brasil. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão e a apreensão na noite de terça-feira (23).

Na caminhonete que o suspeito dirigia, os policiais encontraram 18 frascos de uma toxina botulínica produzida em Israel e que não tem permissão para comercialização e uso no Brasil. Além de 36 envelopes de fios de sustentação para pele. Esses produtos, avaliados em aproximadamente R$ 60 mil, geralmente são aplicados em procedimentos estéticos, mas a toxina é classificada como medicamento, pois também é usada em tratamentos de saúde.

O homem vinha da região de fronteira com o Paraguai e possivelmente entregaria os produtos na capital paranaense. Ele levantou suspeitas dos policiais ao passar em alta velocidade pela praça de pedágio em Palmeira, local onde era realizada fiscalização de combate aos crimes nas fronteiras. Os PRFs foram atrás e conseguiram abordar o veículo cerca de dez quilômetros depois, na Unidade Operacional de São Luiz do Purunã, com apoio de outra equipe.

Os produtos estavam escondidos no compartimento atrás do banco traseiro e dentro da capa do encosto do banco.

O motorista foi preso por falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Curitiba.

Reportagem: Fernanda Scholze

Foto: reprodução/PRF
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem