ParanáGeral

Homem morre ao cair em buraco aberto pela Sanepar

Foi em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba

 Homem morre ao cair em buraco aberto pela Sanepar

Foto: reprodução/Facebook

Um homem de 52 anos morreu depois de cair em um buraco de obra em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite de quarta-feira (28). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, Osmair dos Santos, caiu de cabeça para baixo. O buraco tem cerca de dois metros e fica em uma calçada nos fundos de uma escola da cidade. A obra pertence à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e fica na Avenida Xanxerê, bairro São Tiago.

Segundo os moradores, as obras da Sanepar não estão sinalizadas corretamente, pois, até então, só continham redes de proteção. Após o acidente foram colocados cones e algumas faixas de isolamento. A filha dele disse acreditar que o homem passou mal enquanto dirigia e saiu do carro exatamente no ponto do buraco. De acordo com os bombeiros, a porta do veículo estava aberta quando os socorristas chegaram ao local. Há a suspeita de que ele tenha tropeçado no momento em que desembarcou do automóvel. No entanto, a causa da queda ainda deve ser investigada. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória. Socorristas tentaram reanima-lo por cerca de 30 minutos.

Em nota, a Sanepar diz que lamenta o ocorrido e fica “ainda mais consternada” pela fatalidade que ocorreu com um aposentado da companhia. No local, é realizada uma obra de melhoria do sistema de coleta de esgoto – com a implantação de tubulação na calçada, em substituição à atual rede implantada na rua. A obra teve início em 23 de setembro. Foram abertos pontos de acesso para a sondagem do trecho por onde passará a tubulação, sem necessidade de abrir todo o calçamento. Esse método é o de cravação, não-destrutiva, justamente para causar o menor transtorno à população. Os pontos são isolados, com estacas de madeira e telas de proteção, e têm faixas de sinalização. A Sanepar informa que tem prestado “toda assistência aos familiares e apurando rigorosamente o ocorrido junto à empresa contratada”. A companhia reafirma que segue procedimento padrão de segurança nas obras, que deve ser cumprido por todos os prestadores de serviços.

Avatar

felipe.costa

Consumo e porte de drogas no Paraná cresce em 50%

Consumo e porte de drogas no Paraná cresce em 50%

Curitiba lidera o número de ocorrências envolvendo uso e porte de drogas, com 3.369 registros

Erro processual anula julgamento realizado há dois anos, em Curitiba

Erro processual anula julgamento realizado há dois anos, em Curitiba

Juiz do tribunal do júri ordenou intimação por WhatsApp, ao invés do sistema eletrônico

Covid: Paraná comunicou Saúde sobre falta de vacinas em março

Covid: Paraná comunicou Saúde sobre falta de vacinas em março

Curitiba suspendeu a imunização para pessoas a partir de 12 anos

Ponta Grossa deve liderar produção de cevada no Paraná

Ponta Grossa deve liderar produção de cevada no Paraná

Em 2024, a região deve aumentar em 10% a quantidade de hectares