Homem morre após descer o tobogã de pedra no Salto dos Macacos, em Morretes

 Homem morre após descer o tobogã de pedra no Salto dos Macacos, em Morretes
Vídeo: divulgação/BPMOA.

Chega a 9 o número de pessoas que morreram afogadas nesta temporada de verão no Paraná. Foram três mortes registradas nas praias, duas em baías, dois casos em rios e agora duas em cachoeiras. O 2º óbito em cachoeiras foi registrado na manhã deste domingo (06).

Um homem morreu após descer o tobogã de pedra no Salto dos Macacos, em Morretes, no litoral paranaense. O Corpo de Bombeiros fez o resgate depois de receber um chamado de que uma vítima masculina teria descido, submergido no poço e não retornado à superfície.

Os bombeiros militares foram até o local e deram início às buscas. Por volta de meio-dia, o corpo do rapaz foi localizado pela equipe, que usou a técnica do mergulho livre. O corpo foi removido e encaminhado para os demais órgãos competentes.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não há confirmação de idade, porque não tinha um documento de identificação e nem  a presença de familiares ou amigos.

Todos os óbitos por afogamento ocorreram em faixas não protegidas por Guarda-Vidas.

Mortes por afogamento no litoral, do início da Operação Verão em 18 de dezembro de 2021 até este domingo, 6 de fevereiro de 2022:

Três óbitos em praia:
21/12/21, Praia de Encantadas, Ilha do Mel. Masculino, 25 anos, de Araucária.

26/12/21, Barra do Saí, Guaratuba. Masculino, 31 anos, de Palmeira.

29/01/22, Praia Central, Guaratuba. Masculino, 26 anos, de Santa Maria do Oeste.

Dois óbito em baía:
01°/01/22, baía de Guaratuba. Masculino, 41 anos, de Curitiba.

02/02/22, baía de Antonina. Masculino, aproximadamente 60 anos. Vítima não portava documentos. Sem informações de possíveis familiares e/ou conhecidos.

Dois óbitos em cachoeira:
21/01/22, Quintilha, Paranaguá. Masculino, 25 anos, de Paranaguá.

06/02/22, Salto dos Macacos, Morretes. Masculinos, sem idade confirmada. Vítima sem documentos e sem informações de familiares/conhecidos.

Dois óbitos em rio:
23/01/22, Rio Cascatinha, Morretes.
Masculino, 17 anos, de Quatro Barras. Vítima teve afogamento grave, encaminhado ao Hospital Regional do Litoral e entrou em óbito no hospital em 25/01/22.

01/02/22, Rio Parati, região do Poço de Cruzes, Guaratuba. Feminino, 29 anos, de Guaratuba.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem