CuritibaGeral

Homem que agrediu músico deve ser ouvido nesta quarta-feira

Vítima afirma que o agressor fez ofensas racistas durante os golpes

 Homem que agrediu músico deve ser ouvido nesta quarta-feira

Imagem: reprodução/ redes sociais

Deve ser ouvido nesta quarta-feira (30), pela polícia Paulo Cezar Bezerra, apontado como o agressor do músico Odivaldo da Silva, conhecido como Neno, com cassetete no centro de Curitiba. O caso aconteceu há uma semana.

Veja mais:

Em vídeo capturado por câmeras de segurança, a vítima de 55 anos caminha sozinha na calçada quando Paulo Cezar se aproxima junto com um cachorro e aborda Neno. Em seguida, o homem usa o cassetete para acertar o rosto, a nuca e as pernas do músico.

Em entrevista à TV Band, a vítima disse que as agressões foram acompanhadas de ofensas racistas.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi atendido inicialmente pela Polícia Militar (PM), que registrou a situação como lesão corporal. Paulo Cezar foi levado pelos policiais até a casa dele para deixar o cachorro e depois foi encaminhado ao cartório do 12º Batalhão da Polícia Militar.

O homem foi detido e solto no mesmo dia.

Segundo Neno, durante as agressões ele tentou fugir do suspeito, porém Paulo Cezar incentivou o cachorro a persegui-lo e a mordê-lo. A violência só parou quando pessoas e motoristas que passavam pelo local começaram a gritar.

Uma mulher que testemunhou as agressões, e prefere não ser identificada, diz que o homem já havia feito ameaças a moradores da região.

A defesa de Neno questiona a atuação da PM no caso. Segundo o advogado José Carlos Portella Junior, foi preciso fazer uma complementação ao Boletim de Ocorrência, que inicialmente não incluiu as denúncias de ofensas e xingamentos de cunho racistas.

Além disso, para o advogado, a equipe policial ouviu a versão do músico em um momento de “fragilidade”.

Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que durante o atendimento à vítima, recebeu um chamado informando que pessoas com as mesmas características do suspeito e com um cachorro estava “tumultuando nas proximidades”.

Neno sofreu ferimentos no rosto, levou cinco pontos, fraturou o maxilar, quebrou um dente, está com marcas de mordidas de cachorro nos braços e nas costas, e terá que fazer uma cirurgia.

A polícia investiga a denúncias de outros episódios de agressão e se o Paulo Cezar era pago por comerciantes da região para intimidar pedestres.

Reportagem: Leonardo Gomes.

Avatar

felipe.costa

Balões são vistos em Curitiba e Região Metropolitana

Balões são vistos em Curitiba e Região Metropolitana

Pelo menos três objetos caíram na área urbana levando riscos à população

Adolescente de 17 anos é investigado por homicídios no litoral

Adolescente de 17 anos é investigado por homicídios no litoral

Ele é de envolvimento em pelo menos dois homicídios registrados em Paranaguá

Exposição sobre o luto chega ao Museu da Fotografia

Exposição sobre o luto chega ao Museu da Fotografia

A mostra traz fotos do artista Cayo Vieira, registradas no processo de perda