Homem que matou vizinho por causa de som alto vai a júri popular

 Homem que matou vizinho por causa de som alto vai a júri popular

Douglas foi morto a tiros em 2018 (Foto: reprodução/Facebook)


Douglas Junckes (Foto: divulgação/Facebook)

A Justiça determinou que o empresário acusado de matar o vizinho a tiros após uma briga motivada por som alto, em Curitiba, vá a júri popular. Antônio Dorrio, de 49 anos, é réu por matar o vizinho Douglas Junckes, e responde por homicídio qualificado.

Na decisão, o juiz Daniel Surdi de Avelar considerou que existem indícios suficientes de que o empresário matou o vizinho por um motivo fútil. O crime aconteceu em maio de 2018, no bairro Juvevê, depois que os dois discutiram por causa do som alto no apartamento da vítima. Antônio relatou, em depoimento, que o vizinho que vivia no andar de baixo tinha uma banda e costumava ouvir som alto.

O atirador disse que a situação já durava seis meses, até que, após chegar de uma viagem e não conseguir descansar, ele decidiu tirar satisfações com Douglas. Foi o que relatou, à época, o delegado Fábio Machado, que conduziu o inquérito.

Antes dos tiros, os dois vizinhos lutaram. Dois dos disparos acertaram a cabeça do engenheiro Douglas Junkes, que morreu na hora. Nas buscas feitas na casa do suspeito, que morava no andar de cima, a polícia encontrou um revólver calibre 38, usado no crime, e uma pistola calibre 32, sem registro. A defesa de Antonio Dorrio disse que ele agiu em legítima defesa e que vai recorrer da decisão.

Reportagem: Ricardo Pereira

Avatar

Band News FM

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem