CuritibaGeral

Homem sequestra ônibus para se vingar de despejo

Suspeito usou arma falsa para obrigar motorista a dirigir até terreno no Alto da XV

 Homem sequestra ônibus para se vingar de despejo

Objetos apreendidos com o suspeito Foto: Reprodução/Bora PR

Um homem foi preso, na madrugada desta sexta-feira (2), por sequestrar um ônibus do transporte público de Curitiba. Segundo a Polícia Militar (PM), ele rendeu o motorista e exigiu que a vítima invadisse um condomínio com o veículo. O sequestro foi registrado com um ônibus da linha Hugo Lange. O suspeito usou uma arma falsa e uma faca para render o motorista e um passageiro, no bairro Alto da Glória.

Durante o caminho, a polícia informou que o homem usou cartazes para se comunicar com o motorista e indicar o que deveria ser feito. Conforme a polícia, ele fez com que o condutor dirigisse até um terreno baldio no bairro Alto da XV. A intenção dele, segundo a polícia, era que o motorista invadisse um condomínio com o veículo, motivado por uma desavença com um morador. De acordo com testemunhas, o suspeito havia sido expulso do terreno ao lado do condomínio e pretendia quebrar o muro que fica ao lado do imóvel, usando o ônibus.

É o que detalha o sargento Pires, da Polícia Militar.

Após entrar no terreno baldio, o motorista deixou o ônibus “morrer” e conseguiu mobilizar o sequestrador, segundo a polícia. O passageiro saiu correndo e acionou a PM. O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes e relatou ser uma pessoa em situação de rua. Ele alegou que foi expulso do terreno e por isso queria se vingar. Ninguém ficou ferido.

Avatar

felipe.costa