Homem suspeito de matar ex-sogros em Curitiba é preso em SC

 Homem suspeito de matar ex-sogros em Curitiba é preso em SC

Foto: divulgação/PRF

Foto: divulgação/PRF-SC

O homem suspeito de matar os ex-sogros, no Bairro Alto, em Curitiba, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Catarina e pode ser trazido à capital paranaense ainda hoje (sexta, 29). Segundo a polícia, ele foi detido ontem (quinta, 28) à noite em Biguaçu, na Grande Florianópolis (SC), após uma abordagem ao veículo em que ele estava, na BR-101.

De acordo com a PRF, no momento da prisão, ele confessou o crime e disse que tentou tirar a própria vida. O homem estava com ferimentos nos dois pulsos. Dentro do veículo, a polícia localizou panos machados de sangue. As vítimas foram mortas a facadas dentro de casa, enquanto dormiam. Depois do crime, Sérgio Luiz Baduy enviou um áudio a um amigo, no qual dizia para a ex-esposa ir com a polícia até a casa dos pais.

Segundo a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a filha foi até a casa dos pais após a mensagem do suspeito e os chamou várias vezes. Como não teve resposta, pediu ajuda a vizinhos, que encontraram o casal morto, em cima da cama. O homem assassinado tinha 56 anos e a esposa dele 53. Embora os corpos tenham sido localizados pela manhã, a polícia acredita que o crime aconteceu durante a madrugada, e que Sérgio usou uma corda para entrar na residência. Ainda ontem (quinta) pela manhã, o delegado Tito Barichello afirmou que já não existia dúvida a respeito da autoria do crime.

A polícia procura imagens de câmeras de segurança da região para tentar descobrir como o suspeito chegou à casa, a que horas e se ele agiu sozinho. Ainda de acordo com a DHPP, o suspeito estava separado da filha do casal havia seis meses, depois de um relacionamento de sete anos. Ela, inclusive, já tinha uma medida protetiva contra Baduy, com quem tem uma filha de seis anos, porque sofria ameaças.

As investigações apontam que ele não aceitava o fim do relacionamento. É o que detalha a delegada Camila Cecconello.

Enquanto casados, os dois moraram em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, onde a mulher registrou dois Boletins de Ocorrências por violência doméstica. Em uma das ocasiões, segundo a polícia, ela chegou a ser ameaçada pelo companheiro com uma faca.

Foto: reprodução/TV Band
Vídeo: PRF
Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem