COLUNAS

Colunistas // Antonio Carlos da Silva

Avatar
 Honda tem apenas um modelo para venda em sua rede

Foto: divulgação

A Honda parou no tempo no Brasil neste início de 2022. Está com apenas um modelo para a venda em sua rede, que é o New City, em duas versões, sedan e hatch. Novos produtos só deverão chegar no final do ano.

Seu último lançamento foi o New City Hatch, inédito em seu portfólio e que agrada no visual e ao dirigir. Com essa versão, a fabricante japonesa afirma que elevou o padrão do segmento. Mas o New City, tanto hatch quanto sedan, mereciam um motor mais competente. É equipado com o velho 1.5 aspirado de 126 cavalos de apenas 155 nm de torque. Já merecia um motor moderno, turbo e mais eficiente, mas essa possibilidade ainda nem se cogita na montadora japonesa. Pelo menos por enquanto. O câmbio é automático CVT com simulação eletrônica de sete marchas.

A Honda deixou de fabricar o Civic no Brasil e deverá traze-lo importado dos Estados Unidos em uma versão híbrida, custando muito caro. O seu campeão de vendas, o HR-V teve a produção suspensa por não mais atender as novas leis de emissões. Deverá retornar no segundo semestre com nova motorização. Com tudo isso, acabou deixando clientes fieis na mão com apenas a opção do New City.

Ouça o boletim completo:

Antonio Carlos da Silva para a BandNews FM

Avatar

Antonio Carlos da Silva