Horário de Verão é “possibilidade real”, segundo ministro Alexandre Silveira
O ministro participa da reunião Ministerial de Energia do G20, em Foz do Iguaçu
O Governo Federal não descarta a retomada do Horário de Verão no Brasil. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (2), o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que o país vive a pior crise hídrica dos últimos 74 anos e afirmou que a medida segue em análise, com “possibilidade real” de ser implementada a partir de novembro.
Alexandre Silveira participa da reunião Ministerial de Energia do G20, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O encontro do Grupo de Trabalho de Transições Energéticas começou nesta segunda-feira (30) e reúne as 20 maiores economias do planeta. Foz do Iguaçu é a única não capital a receber uma reunião do grupo.
O assunto em destaque no município é a transição energética, que visa, de forma gradativa, a adoção de fontes mais sustentáveis e renováveis de energia, com menos danos ao meio ambiente. Segundo o ministro, o Brasil, que é referência no assunto, vai defender a criação de um fundo global com o intuito de possibilitar que países mais pobres possam ser incluídos no processo mundial de transição energética.
A reunião do G20 em Foz do Iguaçu vai até amanhã (3). Os encontros realizados em diferentes regiões do país culminarão na Cúpula de Líderes do G20, que será realizada nos dias 18 e 19 de novembro no Rio de Janeiro.
Reportagem: Vanessa Fontanella