Horário de verão tem nova data para começar neste ano – de novo

 Horário de verão tem nova data para começar neste ano – de novo

(Foto: Cesar Brustolin/SMCS

O início do horário de verão em 2018 tem uma nova data. O Palácio do Planalto informou nesta terça-feira (15) que a alteração nos relógios deve ser feita no dia 4 de novembro e cancelou o adiamento do início para o dia 18, que tinha sido anunciado anteriormente. Geralmente, o horário começa em outubro, mas foi adiado para novembro por causa do segundo turno das eleições.

No começo do mês, o governo federal chegou a anunciar que adiou o início do horário de verão para o dia 18 de novembro por causa de um pedido feito pelo Ministério da Educação para não prejudicar os candidatos do Enem, já que o primeiro domingo de provas do exame vai ser no dia 4. Mas, segundo a assessoria do Planalto, a análise dos ministérios de Minas e Energia e Transportes concluiu a inviabilidade de nova mudança no horário de verão.

Não foram divulgados detalhes da decisão. No dia 4 de novembro de 2018, os relógios devem ser adiantados em uma hora. O horário é adotado nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem