Hospital convida voluntários para serenata aos pacientes

(Foto: reprodução/Facebook)

Procura-se cantores e músicos para uma apresentação especial: uma serenata dedicada aos pacientes do Hospital Nossa Senhora das Graças, no bairro Mercês, em Curitiba. Mas não precisa ser profissional nem se preocupar com a perfeição dos acordes, basta ter boa vontade e um coração disposto a ajudar. É o que garante a coordenadora de comunicação do hospital, Melise Bochnia.

O sonho se tornou realidade no ano passado, quando o grupo saiu dos corredores do hospital para a rua e passou a se apresentar sob as janelas dos pacientes. Foram quase 300 pessoas, entre funcionários, parentes de pacientes e voluntários que levam música e esperança a quem passa por tratamentos. Esse ano, a expectativa é ainda maior. Juntos, eles constroem histórias inesquecíveis.

Uma das voluntárias deste ano também tem bastante história para contar. A funcionária pública Valquíria Sotto Maior era paciente no ano passado.

A apresentação está marcada para a noite de 18 de dezembro. Quem quiser se unir aos voluntários, a orientação é use uma camiseta branca e se puder leve o celular – as lanternas dos aparelhos vão ser usadas para criar um efeito de luzes. O ponto de encontro é a Escola Vicentina, na rua Manoel Ribas, número 1154, às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3240-6975 ou 9 9955-7441.

Reportagem: Ana Flavia Silva

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*