Hospital ensina como doar parte do IR

Imagem ilustrativa

O maior hospital pediátrico do país, o Pequeno Príncipe, de Curitiba, criou um site que traz o passo a passo para que pessoas físicas e jurídicas façam doações de parte do que pagariam de Imposto de Renda. É possível, inclusive, destinar uma parcela do IR 2017 até o dia 28 de dezembro pelo endereço eletrônico: doepequenoprincipe.org.br. Hoje, menos de 2% das pessoas físicas utilizam esse recurso e com isso deixam de destinar mais de cinco bilhões e meio de reais à área da saúde no Brasil.

Ao destinar parte do imposto a um hospital pediátrico, por exemplo, é possível ajudar a garantir milhares de mamadeiras, limpeza de roupas, dietas enterais e cirurgias.

De acordo com informações do Pequeno Príncipe, com base em dados da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná, para cada R$ 100 gastos com pacientes do SUS, R$ 60 retornam para o hospital.

Pessoas físicas podem doar até 6% do imposto ao Fundo da Infância e da Adolescência. Pessoas jurídicas têm a oportunidade de destinar até 9% da declaração por lucro real e os projetos são distintos, sendo 1% destinado ao Fundo da Infância. Para ajudar o Pequeno Príncipe basta entrar no site, preencher o formulário e imprimir o boleto para pagamento. O endereço é doepequenoprincipe.org.br.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

Paraná está oficialmente livre da epidemia H3N2

A notícia foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

Programa Opera Paraná deve realizar 60 mil cirurgias eletivas

A implantação do programa tem por objetivo diminuir as filas de espera

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem