HU de Ponta Grossa destina mais 19 leitos para tratar pacientes com coronavírus

 HU de Ponta Grossa destina mais 19 leitos para tratar pacientes com coronavírus

(Foto: divulgação/Hospital Regional de Ponta Grossa)

O Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa remaneja os leitos existentes e abre mais 19 vagas para atender pacientes com coronavírus. A enfermaria do estabelecimento chegou a marca de 100% de ocupação nesta semana. Agora, o hospital conta com 34 leitos exclusivos para o tratamento de pessoas diagnosticadas com Covid-19, ou com a suspeita da doença. A unidade é referência para casos como esse na região dos Campos Gerais do Paraná.

De acordo com o Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa, as 19 vagas reservadas para o atendimento relacionado à pandemia foram remanejadas de outras alas do estabelecimento. A ala de cirurgias eletivas, por exemplo, não estava em uso porque os decretos mais recentes do governo estadual suspendem a realização dos procedimentos médicos que não sejam de urgência ou emergência.

As vagas novas foram disponibilizadas ontem (9) e, portanto, já estão disponíveis para a população. Com as mudanças internas, o Hospital Universitário agora conta com 34 leitos de enfermaria e 20 vagas de UTI. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a 3ª Regional, com sede em Ponta Grossa, já confirmou mais de mil casos de coronavírus. 12 pessoas morreram na região por complicações da Covid-19.

Reportagem: Angelo Sfair

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos