PolíticaEleições 2018

Ibope divulga pesquisa ao Senado do Paraná

 Ibope divulga pesquisa ao Senado do Paraná

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Saiu também à pesquisa Ibope para a intenção de voto ao Senado no Paraná. Roberto Requião (MDB) lidera com 39%, Beto Richa (PSDB): 17%, Flavio Arns (Rede): 16%, Oriovisto Guimarães (Podemos): 15%, Alex Canziani (PTB): 14%, Mirian Gonçalves (PT): 7%, Nelton (PDT): 3%. Jacque Parmigiani (PSOL), Rodrigo Reis (PRTB), Roselaine Barroso (Patriotas), Zé Boni (PRTB), Rodrigo Tomazini (PSOL) fizeram 2%. Já Compadre Luiz Adão (DC), Gilson Mezarobba (PCO) pontuaram 1%. Brancos/nulos para a primeira vaga somam 13%. Já os Brancos/nulos para a segunda vaga somam 19%. Não sabe/não respondeu: 44%.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%. A pesquisa foi feita entre 24 a e 26 de setembro. Foram ouvidos 1.204  eleitores de todas as regiões do estado com 16 anos ou mais. A pesquisa foi encomendada pela RPC. É o terceiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral. O candidato Ogier Buchi (PSL) tentou impugnar a divulgação da pesquisa. O desembargador Tito Campos de Paula, da Justiça Eleitoral, negou o pedido mas determinou que fosse colocado o seguinte esclarecimento. “A pesquisa está sendo impugnada por representação eleitoral em razão de discrepâncias técnicas concernentes à estratificação do eleitorado.”.

O número de registro da pesquisa no TER é PR‐07128/2018 e no TSE: BR‐06574/2018. 0% significa que o candidato não atingiu 1%. Traço significa que o candidato não foi citado por nenhum entrevistado. Na modalidade espontânea da pesquisa Ibope (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte no levantamento feito entre 24 e 26 de setembro: Roberto Requião (MDB): 15%, Oriovisto Guimarães (Podemos): 6%, Flavio Arns (REDE): 5%, Beto Richa (PSDB) e Alex Canziani (PTB) pontuaram  4%, Mirian Gonçalves (PT): 2%,  Nelton (PDT) e Zé Boni (PRTB) marcaram 1%. Gilson Mezarobba (PCO), Jacque Parmigiani (PSOL), Rodrigo Reis (PRTB) não pontuaram. Outros: 3%. Brancos/nulos: 19%.  Não sabe/não respondeu: 67%.

Reportagem: Alexandra Fernandes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem