PolíticaEleições 2018

Ibope mostra que 41% dos entrevistados não sabem quem governa o Paraná

 Ibope mostra que 41% dos entrevistados não sabem quem governa o Paraná

Foto: Arquivo ANPr

Apenas 30% dos entrevistados pela pesquisa Ibope, divulgada hoje (1°), sabem que Cida Borghetti, do PP, é a governadora do Paraná; 25% ainda acham que é Beto Richa, do PSDB, que renunciou em abril para concorrer ao Senado neste ano. A pesquisa mostra que 41% dos entrevistados disseram não saber ou não quiseram responder quem governa o Paraná atualmente.

O levantamento também mediu taxas de rejeição dos pré-candidatos ao governo do Paraná. Na ponta, como o mais rejeitado, aparece o nome do senador Roberto Requião, do MDB, com 37% dos eleitores que dizem que “não votariam nele de jeito nenhum”. Na ponta inversa, Osmar Dias, do PDT, tem o menor índice de rejeição, com 18%.

Em segundo lugar entre os mais rejeitados aparece o ex-deputado Doutor Rosinha, do PT, com 28%; a governadora Cida Borghetti, do PP, é a terceira com maior rejeição, com 24%; e Ratinho Junior, do PSD, é o quarto, com 19%, tecnicamente empatado com Osmar Dias.

A pesquisa, contratada pela CBN Cascavel, foi realizada entre os dias 26 e 29 de maio, e ouviu mil e oito pessoas.

A margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral é PR-07962/2018.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem