ID Fashion traz desfiles, exposições e debates abertos ao público com entrada franca

 ID Fashion traz desfiles, exposições e debates abertos ao público com entrada franca

(Foto: reprodução/Facebook)

(Foto: reprodução/Facebook)

Criações de marcas já consolidadas no mercado e novos nomes no mundo da moda paranaense estarão lado a lado no ID Fashion, que ocorre nesta terça e quarta-feira (25 e 26), no Campus da Indústria do Sistema Fiep, em Curitiba.

Na programação estão desfiles, exposição interativa, comercialização de peças das marcas participantes e debates sobre o setor e o consumo na atualidade. Tudo aberto ao público e de graça. Esta é a quarta edição do evento que destaca o mercado da moda e a relevância da indústria têxtil no Paraná, que emprega cerca de 70 mil pessoas em todo o Estado.

As 19 marcas paranaenses que participam das atividades devem trazer as últimas tendências em tecidos, mesclando o luxo ao reciclado, peças feitas à mão e novas tecnologias. A coordenadora do ID Fashion, Luciana Bechara, ressalta que o evento é considerado uma vitrine para o setor e a intenção é aproximar o público ao universo da moda.

As peças criadas pelas marcas paranaenses englobam diferentes estilos, como o urbano e o étnico. Algumas criações são totalmente sustentáveis, com a reutilização de sobras e retalhos e o mínimo de descarte possível de tecido. A curitibana Karolina Xaves é estilista e há um ano e meio criou com uma amiga a marca Empatize, que pensa no conforto e na ergonomia das peças.

A marca vai participar pela primeira vez do ID Fashion. Ela afirma que o maior desafio de viver de moda no Paraná é concorrer com os preços das grandes lojas, que trazem artigos produzidos com mão de obra barata, geralmente da China.

Para a estilista o grande diferencial das marcas locais é o processo de confecção mais sustentável e personalizado.

O ID Fashion é realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná e pelo Sebrae-PR. A programação ocorre no Campus da Indústria do Sistema Fiep que fica na Avenida Comendador Franco, número 1341, no Jardim Botânico. Mais informações estão no site: idfashionpr.com.br.

Reportagem: Juliana Goss

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem