Idosa de 92 anos morre em Rolândia, no norte, após contrair a Covid-19

 Idosa de 92 anos morre em Rolândia, no norte, após contrair a Covid-19

(Foto: divulgação/Unsplash)

Uma idosa, de 92 anos, que vivia em uma casa de repouso de Rolândia, no norte do Paraná, morreu após complicações causadas pelo coronavírus. A morte é a sexta envolvendo moradores de casas de longa permanência da cidade.

A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde que também apontou outros 12 óbitos e 219 casos confirmados até então. De acordo com a secretaria, a mulher foi diagnosticada com a Covid-19 na quinta-feira (9), foi encaminhada para o Hospital Universitário de Londrina, também na região norte, onde estava internada. A Casa de Idosos Maanaim foi interditada parcialmente, após a confirmação das primeiras cinco mortes, segundo a prefeitura de Rolândia. A vigilância sanitária realiza o monitoramento da situação no prédio.

Segundo o município, outros 13 idosos testaram positivo para a Covid-19. Além deles, cinco funcionários também foram contaminados e afastados das atividades. No início da semana, os moradores da casa que não se infectaram foram transferidos para uma escola municipal.

Em nota, a Casa de Idosos Maanaim informou que está tomando todas as medidas necessárias, cumprindo as exigências da vigilância sanitária e prestando apoio às famílias dos idosos.

Reportagem: Leonardo Gomes

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Curitiba não registra mortes nas ultimas 24 horas pela covid-19

Desde o início da pandemia a capital já registrou mais de 416 mil casos