Idoso é preso suspeito de se passar por delegado

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

Um idoso de 70 anos foi preso nesta quarta-feira suspeito de se passar por delegado de polícia. A prisão aconteceu no bairro Boqueirão, em Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após diversas denúncias, até que Francisco Ferreira da Luz foi preso em flagrante.

Com ele, foram apreendidos uma carteira funcional adulterada. Este documento pertencia a um investigador de polícia falecido em 2017.  Ao ser abordado, o homem se apresentou como policial e disse que fazia parte da corporação há 30 anos.

Em sua residência foram encontradas a carteira funcional, uniformes e coletes da polícia civil, distintivos de metal de investigador, dois logotipos de couro da polícia civil e um celular novo. O idoso foi levado para a delegacia e vai responder pelos crimes de falsificação de documento particular, uso de documentos falsos e usurpação de função.

Qualquer pessoa que tenha sido prejudicada pelo falso delegado, deve procurar a delegacia e assim colaborar com as investigações.

Reportagem: Alexandra Fernandes

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

Deixe um Comentário Os comentários serão avaliados por um moderador. Comentários considerados inadequados, impróprios ou ofensivos não serão aprovados

*