Iluminação cênica do Jardim Botânico é alvo de vândalos

Levy Ferreira / SMCS – arquivo

Criminosos furtaram um projetor de LED e arrebentaram os cabos de energia comprometendo o lado direito da iluminação da estufa do Jardim Botânico. De acordo com o Departamento de Iluminação Pública, o prejuízo estimado é de R$ 20 mil. A ação foi registrada no último domingo (03). O equipamento furtado é um dos seis projetores responsáveis pela iluminação cênica do espaço. Segundo o diretor do departamento de iluminação pública da prefeitura, Tony Malheiros, Será necessário refazer a rede subterrânea, repassar cabos de energia além de recompor o projetor furtado.

A estufa do Jardim Botânico foi iluminada no mês de março depois de permanecer por um ano no escuro. Foram trocadas as luminárias de vapor de sódio por LED o que custou R$ 289 mil, recursos próprios da Prefeitura. Além da estufa também foram iluminados o velódromo, o estacionamento e as ciclovias do bosque. Na semana passada, o alvo dos vândalos foi o viaduto da Marechal Floriano. Cerca de 450 metros de cabos e uma luminária foram furtados da estrutura.

A ação dos criminosos já causou neste ano um prejuízo estimado de quase 100 mil reais a administração pública. Segundo balanço da Prefeitura, foram registrados 50 furtos de luminárias e 20 postes danificados. Todas ocorrências foram registradas na ciclovia da Linha Verde.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

3 pessoas se afogam e precisam ser socorridas em Caiobá

Adolescentes foram retirados do mar conscientes e passam bem