Imóveis com preços até R$400 mil representam 75% das vendas de Curitiba

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os imóveis com preços de até 400 mil reais são responsáveis por mais de 75 por cento das unidades residenciais vendidas em Curitiba, no primeiro semestre desse ano. O dado é de uma pesquisa do Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial, Inpespar. Quase metade das residências usadas que estavam à venda em junho estavam dentro desse valor.

Segundo o vice-presidente do Secovi, Luciano Tomazini, a crise econômica e a falta de crédito são os principais motivos para as vendas ficarem nessa faixa de preço.

Com relação aos imóveis para locação, mais de 71 por cento deles são alugados por até mil e duzentos reais. Com mais de 1690 unidades o centro é o local com mais imóveis para alugar. Água  Verde, Bigorrilho, Portão e Batel vem na sequência.

Mais de 33 por cento da oferta de imóveis residenciais usados a venda em Curitiba estão concentrados em oito bairros. Água Verde com mais de 1300 unidades é o que tem mais imóveis disponíveis. Seguido de Centro, Portão, Batel, Bigorrilho, Boqueirão, Campo Comprido e Santa Felicidade.

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

Incêndio atinge ao menos 20 casas na região do Parolin, em Curitiba

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2