Inadimplência no Paraná cresce 0,6% de janeiro a fevereiro deste ano

 Inadimplência no Paraná cresce 0,6% de janeiro a fevereiro deste ano

Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

(Foto: Marcos Santos/USP Imagens)

A inadimplência cresceu no Paraná no mês de fevereiro, de acordo com levantamento feito pela Associação Comercial do Paraná/Boa Vista/SCPC divulgado na última semana. No Estado, a média de inadimplência subiu 0,6% no mês de fevereiro em relação a janeiro deste ano.

A pesquisa foi feita em Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel. O município de Cascavel, no oeste, foi o que apresentou o maior índice de crescimento de inadimplência em relação a janeiro (0,9%) e também o de maior recuperação de crédito (2,3%).

O indicador de inadimplência é elaborado a partir da quantidade de novos registros de dívidas vencidas e não pagas. O indicador de recuperação de crédito, ao contrário, é feito a partir das exclusões dos registros informados à Boa Vista pelas empresas credoras.

No Brasil, houve uma redução na recuperação de crédito e também na inadimplência de cerca de 0,5% entre janeiro e fevereiro de 2019.

Reportagem: Juliana Goss

Avatar

Band News Curitiba - 96,3 FM

A BandNews Curitiba está na cidade desde 2006. A emissora caiu no gosto do curitibano e, atualmente, está entre as dez rádios mais ouvidas da cidade.

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Professor é preso por suspeita de assédio sexual

Caso foi registrado nesta terça-feira (9) em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense

Ambev abre inscrições para estágio

Ambev abre inscrições para estágio

No Paraná, as vagas são exclusivamente para Curitiba